Logo do GLPI

Serviço de Atendimento ao Usuário - SAU

Por Admin do Sistema. Em 23/12/11 00:01. Atualizada em 30/03/17 07:56.

Informamos que a partir deste mês de outubro o CERCOMP passará a adotar um novo procedimento informatizado para o recebimento de solicitações de Ordens de Serviço para a área de TI (Tecnologia de Informação).

Por este novo procedimento, todos os alunos Ativos, Técnicos Administrativos, Docentes e Colaboradores da UFG poderão solicitar a abertura de Ordens de Serviços para a área de TI, que compreendam os trabalhos relativos às áreas de Redes, Sistemas, Suporte e Web oferecidos pelo CERCOMP.

Dentre as vantagens dessa nova forma de abrir Ordens de Serviço, está o fato do requerente poder acompanhar, caso deseje, todos os andamentos dados pelo CERCOMP para o atendimento de sua solicitação, recebendo notificações por e-mail. Estas notificações incluem a abertura da solicitação, a atribuição da tarefa a um técnico que atenderá a solicitação e as mensagens (acompanhamento) do período da execução até o seu atendimento final. Além disso, o requerente poderá aprovar ou desaprovar o serviço realizado e depois, caso o serviço tenha sido aprovado, o requerente poderá avaliar o serviço informando o seu grau de satisfação com relação àquele atendimento.

A adoção deste procedimento informatizado, por meio de um sistema chamado GLPI, permitirá ao CERCOMP uma maior agilidade no atendimento das solicitações e também no acompanhamento dos serviços executados visando uma melhoria constante dos serviços prestados pelo órgão.

Para abrir uma Ordem de Serviço diretamente, o requerente deverá ter o seu login único na UFG e um e-mail para acompanhar as notificações.  O requerente deverá entrar no portal UFGNet, através do endereço <https://ufgnet.ufg.br>, digitar seu login único e sua senha. Em seguida clicar na imagem do GLPI.

Outra possibilidade é acessar o endereço <https://oscercomp.ufg.br>. Neste sítio, está disponível um pequeno vídeo que apresenta algumas instruções básicas de como abrir uma Ordem de Serviço. Digitando seu login único e senha, o interessado poderá a abrir uma Ordem de Serviço.

O vídeo “Guia Básico do Usuário GLPI” está disponível diretamente no endereço: https://oscercomp.ufg.br/tutoriais/guia_basico_do_usuario_glpi.webm

Desta forma, a partir deste mês de outubro, todas as solicitações de serviços do CERCOMP deverão ser feitas por meio dos endereços informados anteriormente. Não será mais necessário enviar memorandos em papel para a secretaria do CERCOMP ou para o seu diretor. Nos casos em que o acesso ao sistema estiver impossibilitado por problemas no computador do requerente ou no serviço de rede, a solicitação de serviços do CERCOMP poderá ser feita pelos telefones do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do órgão. Neste caso, os atendentes do SAU farão o cadastro da solicitação em nome do requerente.

As pessoas que, embora não sendo membros da comunidade universitária e não tendo seu login único, como por exemplo os que estão inscritos nos concursos da UFG usando o Sistema SISCONCURSO, também poderão fazer solicitações através do e-mail: sau.cercomp@ufg.br  ou pelos telefones: +55 62 3521 1079.

Categorias: Informativo