Georeferenciamento

SeTI apresenta mapas para uso da comunidade da UFG

By Leonardo Rodrigues. On 11/08/18 16:03 .

A partir de outubro será possível acompanhar os locais de entrega dos malotes do Cidarq e a identificação dos pontos de Wifi na Regional Goiânia

A Secretaria de Tecnologia da Informação (SeTI) concluiu nestes mês de outubro duas ações com o objetivo de facilitar o dia a dia de toda a comunidade da UFG. A partir de agora estão disponíveis para acesso a mapas de georrefenciamento para visualização e monitoramento dos malotes do Cidarq, além da identificação dos pontos de Wifi da UFG na Regional Goiânia. Leandro Luís Oliveira, secretário de Tecnologia da Informação da UFG destaca que as ferramentas irão propiciar maior transparência dos serviços oferecidos pela Universidade e na prática irão contribuir para facilitar as atividades cotidianas.

Correspondências internas

O secretário afirma que o uso do georrefenciamento viabilizou a informatização dos dados de coleta do malote. “Como fruto desse trabalho, o mapa georreferenciado dos malotes permitiu a identificação, visualização e monitoramento dos locais onde o malote do CIDARQ é recolhido, incluindo os dias e período do dia de cada unidade que fazem parte da rota”, explicou. Confira .


Uso da WIFI

Com o objetivo de tornar mais transparente a locação dos recursos de Wifi na Regional Goiânia, a secretaria identificou os pontos de internet Wifi, incluindo a sua distribuição interna nos espaços da UFG. O levantamento irá ainda subsidiar análises para futuras intervenções na rede além do monitoramento nos locais onde os pontos estão instalados. Confira .

georreferenciamento SETI_04.png

 

georreferenciamento SETI_03.png

Source: Site UFG

Categories: Notícias