Forum RNP

Gestores de TI da UFG participam de fórum sobre tecnologias

Por Leonardo Rodrigues. Em 29/08/18 18:20. Atualizada em 29/08/18 18:22.

Evento aborda assuntos políticos e estratégicos do setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) 

Uma equipe de gestores da Secretaria de Tecnologia e Informação da UFG (SeTI), Centro de Recursos Computacionais (Cercomp/UFG) e Rede Comunitária de Educação e Pesquisa da Região de Goiânia (Metrogyn) está em Brasília participando do 7º Fórum da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que ocorre entre os dias 28 e 29 de agosto. 

Cercomp e SETI no Fórum RNP

O grupo é composto por Jean Teixeira Lima, Gerente de Divisão de Infraestrutura Cercomp/SeTI/UFG; Igor Rodrigues Vieira, Diretor do Cercomp; Prof. Leandro Luis de Oliveira, Secretário de Tecnologia e Informação da UFG;  Marcello Henrique de Moura, Assessor de Pesquisa e Desenvolvimento de TI, da SeTI/UFG; Juarez Enéias de Lima, Gerente de projetos da equipe da Funape no Cercomp; e o Prof. Iwens Gervásio Sene Júnior, Presidente da MetroGyn.

O Fórum RNP

Realizado anualmente, o fórum aborda assuntos do setor de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) com o olhar no futuro das redes e infraestrutura de tecnologia que compõem o sistema nacional de ciência, tecnologia e inovação (CT&I). A partir dessa temática, promove um amplo debate sobre o uso e a gestão das TIC para ensino, pesquisa, inovação, saúde, cultura e defesa.    

Em sua 7ª edição, o fórum tem como tema “Patrimônio digital, Dados abertos e Tecnologias da Memória”.  O encontro aborda questões como segurança da informação, governança de TI, além de debates com foco nas redes acadêmicas e as mudanças da internet no Brasil.

Fonte: Forum RNP

Categorias: Notícias