cursos - apresentação

Curso de SICAD – Modalidade EAD!

Por Hugo do Nascimento. Em 20/11/13 01:20. Atualizada em 30/01/14 13:30.

De 09 a 30/dez na modalidade EAD com encontros síncronos nos dias 09 e 16/dez das 10h às 12h.

A ação de Capacitação no SICAD - EAD é direcionada aos docentes, diretores de unidades acadêmicas e técnicos administrativos da UFG que dão apoio no uso do Sistema de Cadastro de Atividade Docente (o SICAD). Esse sistema permite a agregação e a complementação do cadastro de todas as atividades institucionais que compõem o Relatório de Atividades Docente (RADOC). A alimentação adequada do SICAD é essencial à carreira do docente pois as informações cadastradas vão subsidiar as avaliações constantes de processos como os de progressão e de promoção. Tais informações também refletem na avaliação da Unidade Acadêmica e de toda a Universidade, haja visto que os modelos de alocação de recursos buscam seus dados no SICAD.

Apesar de ser uma ferramenta relativamente simples de usar, é comum os usuários do SICAD terem diversas dúvidas sobre a alimentação do mesmo. A capacitação visa assim mostrar a importância do sistema e ensinar como preencher os seus formulários corretamente, atendendo a uma necessidade da comunidade universitária.

A inscrição na capacitação deve ser feita através do formulário no sítio do DDRH.

Categorias: Capacitação Cursos sistemas