O navegador Firefox

Por Arthur Henrique guimarães. En 23/12/11 00:01 . Actualizado en 21/08/14 11:46 .

O navegador Firefox

O Firefox é um navegador gratuito desenvolvido pela Mozilla e está atualmente entre os mais populares softwares de código aberto do planeta!

O Firefox permite que você navegue mais rápido, com mais segurança e eficiência do que qualquer outro navegador. Mude hoje mesmo — o Firefox importa seus favoritos e outras informações. E você ainda pode continuar usando outros navegadores junto com o Firefox.

Um recurso de segurança do Firefox é a proteção contra download de spyware. É uma adição a proteção já existente contra fraudes online, que são páginas que se fazem passar por instituições com o objetivo de roubar informações como senhas. O Firefox recebe da internet listas de sites suspeitos e bloqueia se um deles for visitado.

Atualmente, o Brasil é o 3º país com o maior número de usuários do Firefox (confira em http://downloadstats.mozilla.com/). Dos 430 milhões de downloads registrados no site oficial, mais de 22 foram feitos por brasileiros!

Instalação

Com um pouco mais de 7MB (Windows), você leva apenas alguns minutos para baixar o Firefox para o seu computador em uma conexão discada. E segundos em uma conexão banda larga. O instalador configura tudo rapidamente e copia todos os seus favoritos do Internet Explorere outros navegadores — você instala e já começa a navegar.

A maioria das distribuiçõs Linux tem incluídos em seus repositórios oficias os pacotes de instalação do Firefox, e o incluem na instalação básica/padrão. E, caso não tenha sido instalado, o procedimento pode ser facilmente feito utilizando programas como o apt-get, aptitude, ou yum.

Informações Adicionais