noticia1307376500_ORIG.jpg

Nova funcionalidade permite melhor gerenciamento do SIEC

By Leonardo Rodrigues. On 09/11/18 10:12 . Updated at 09/12/18 08:19 .

A partir de agora haverá mais flexibilidade para os usuários e organizadores dos eventos

Atendendo solicitação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), a Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI), por meio do Centro de Recursos Computacionais (CERCOMP), disponibilizou nova funcionalidade do sistema SIEC Eventos, a qual já está sendo utilizada para as inscrições do Conpeex 2018. A partir de agora, por meio do menu "Acompanhar Inscrição", o participante inscrito em algum evento da UFG poderá acompanhar a situação da sua inscrição, alterar os dados pessoais, se inscrever em outras modalidades do evento, visualizar os códigos (QR Code) das inscrições realizadas e acompanhar os registros das frequências nas atividades durante a realização do evento.

A nova funcionalidade oferece maior flexibilidade ao participante inscrito e à comissão organizadora do evento, que antes era responsável por alterar manualmente as modalidades, quando o participante inscrito realizava essa solicitação via e-mail do Fale Conosco. Outra vantagem oferecida pela nova funcionalidade, a ser aplicada durante o Conpeex 2018, é a possibilidade de reduzir ou até mesmo “zerar” a utilização de papel com impressos (ficha de inscrição, crachá, programação e outros), uma vez que os procedimentos de confirmação da inscrição e registro de frequência nas atividades do evento podem ser feitos via leitura de QR Code disponibilizado na página de acompanhamento da inscrição.

Histórico

Em 2006, o CERCOMP, em conjunto com a PROEC, iniciaram o desenvolvimento de um sistema para a gestão e cadastro das ações de extensão da universidade, o Sistema de Informação de Extensão e Cultura – SIEC. A primeira versão entrou em uso na UFG em 2007, sendo composta de dois módulos: SIEC 1, para cadastro e gerenciamento das ações de extensão e SIEC 2, para o gerenciamento dos sites provenientes das ações de extensão. Em 2017, o SIEC 1 foi substituído pelo módulo Extensão/SIGAA, sendo mantida a utilização do SIEC 2 para gerenciamento de eventos oriundos de projetos de extensão.

Source: Secom/UFG

Categories: Notícias